3 Dicas Para montar um negócio do zero na internet.

Tempo de leitura: 4 minutos

Imagine você poder viajar a hora que quiser, ter tempo livre para família, amigos, seria demais não é mesmo, montar um negócio na internet, pode te proporcionar tudo isso.

Uma pesquisa feita pela Isma brasil (International Stress Management Association) mostrou que 72% das pessoas não estão satisfeitas com seu trabalho.

A insatisfação tem afetado muita gente no trabalho, e deixar isso de lado pode gerar muitos transtorno na sua vida.

Se você fica desanimado quando pensa em começar do zero não fique, lembre-se que até grandes empreendedores como Bill Gates e Warren Buffet  começarão do zero.

Começar é um termo que deve assustar muita gente, eu pelo menos me assustei não achei tão fácil e realmente não é, mas não é impossível basta ter persistência e foco.
Vou deixar algumas dicas que na minha opinião devem ser levadas em conta na hora de montar seu negócio.

Pense antes de realizar.

 

como-montar-um-negocio-do-zero

A primeira coisa que você deve ter em mente, antes de montar um negócio, é que você não pode desistir, persista  sempre, porque vão aparecer muitos obstáculos, e a única pessoa que pode fazer da certo, é você mesmo, digo isso porque varias vezes quase desisti.

Tendo isso em mente você precisa decidir em que nicho de mercado vai atuar, de preferência a alguma coisa que você domine, e se não for possível encontrar, escolha um nicho e estude muito sobre o assunto.

Mas acho que certamente vai achar alguma nicho que domine, pois temos muitas opções de produtos disponíveis, e é difícil você não encontrar um que se encaixe no seu perfil, não se esquecendo também de investigar a procura pelo produto escolhido, isso é muito importante para seu negócio.

Profissionalize-se.

como-montar-um-negocio-do-zero-1

Fazer um curso na área que que vai atuar, vai te ajudar muito, pois pesquisando somente na internet temos muitas informações de varias fontes algumas vazias, outras boas, mas nunca da para tirar 100% de proveito delas, pois, confunde bastante agente fica meio perdido, não sabe qual dica seguir, fica com excesso de informação na cabeça, ai já era, ficamos sem saber por onde começar.

Eu até que tentei iniciar sem um curso, antes de montar meu negócio, mais não deu, acho que investir em algo que vai te trazer retorno não é prejuízo e sim um ótimo investimento.

Eu sinceramente não conheci ninguém no marketing digital que tenha começado sem fazer um curso, nem que seja um curso mais barato, mas que ti passe confiança é claro, um que você possa pagar, mais precisa adquirir mais conhecimento.

Esse aqui foi o curso que fiz pra começar  a trabalhar na internet se quiser conhecer, é um dos mais em contas que achei, e té garanto, é ótimo, é só clicar aqui.

 

Crie um blog.

Letters pinned to a white wall

Esse é um ponto muito importante do seu projeto no marketing digital, um blog vai ser sua referencia seu ponto de partida, sabe esse curso que te indiquei ai em cima, pois é com ele você vai aprender a montar um negócio, passo a passo.

Com o blog você vai poder criar uma lista de e-mail, criar relacionamento com seus leitores , gerar confiança, entregar seus produtos e saber o que as pessoas estão procurando isso você pode descobrir através dos comentários .

Quero te dizer que o blog não vai te trazer um lucro instantâneo, mais vai ser o que vai manter seu negócio online por muito tempo. É claro que você vai ter que trabalhar bem para entregar bons conteúdos, usar estratégias para capturar os contados. Mas a longo prazo vai ser seu maior tesouro.

 

Conclusão.

Muitas pessoas demoram muito tempo para tirarem suas idéias do papel, não demore muito para começar a montar seu negócio, pois se você pensar demais pode ser que nunca comesse, então não perca tempo querendo que as coisas fiquem 100% perfeitas coloque em prática, que com o tempo você vai se aperfeiçoando e melhorando cada dia mais.

Nada adianta você pagar por um curso, e não colocar a mão na massa, um curso é muito importante pra você começar, mais, se você não colocar a ideia no papel, e ir a luta não vai dar certo, então fica a dica, se você quer mesmo se dar bem no mundo do marketing digital, entre pra vencer e isso significa muito trabalho.

Só depois que você já tiver com seu plano de trabalho pronto, ai sim você pode dar uma respirada, mas no começo é bem cansativo acredite, mas não desista, pois quem persisti sempre alcança.

Não abordei tudo porque se não esse artigo ficaria muito grande, mas se tiver alguma pergunta deixe logo abaixo vai ser um prazer responde-lo (a).

 

Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *