4 Dicas para que seu canal no Youtube decole

Tempo de leitura: 3 minutos

youtube para iniciantes

Canais de informações, esportes, dicas de beleza, resenhas de filmes, covers, pessoais ou empresariais. O que vemos de sobra hoje em dia são canais no Youtube. É possível, estudar, se informar ou simplesmente se entreter com apenas um clique, são diversas opções.

Para quem acessa é fácil, porém para o dono do canal pode ser um pouco mais difícil. Justamente por causa das variedades de canais disponíveis no Youtube, o desafio de tornar o seu canal conhecido, e atrair inscritos para ele é bem maior.

Podemos adiantar que o segredo é o diferencial. Com tantas alternativas estando disponíveis para as pessoas, o seu canal no youtube deve ter algo que chame a atenção dela, e não somente isto, mas que a torne uma seguidora fiel do seu projeto.

Para te ajudar, preparamos algumas dicas super legais para fazer com que o seu canal decole, são coisas simples, mas que se praticadas trarão ótimos resultados.

Conteúdo, o mais importante

Pode gastar dinheiro com divulgação, investir em anúncios ou ter uma edição de vídeo incrível, se os seus vídeos não tiver um conteúdo legal, é perda de tempo.

Busque trabalhar com roteiros para que o seu vídeo não fique sem nexo. E claro, uma boa edição do vídeo ou a qualidade da câmera e do áudio farão uma grande diferença.

Algo que é primordial para que o seu canal cresça é a frequência com que você posta, quanto mais vídeos legais você tiver, maior a probabilidade do seu vídeo aparecer nos resultados das buscas.

Bons Títulos

Se você tem um vídeo com um título atrativo, ele irá se destacar numa lista de resultado de busca em relação aos outros. Antes de qualquer coisa, de ver o vídeo, a primeira coisa que a pessoa vai reparar é no título do vídeo. É semelhante aquele ditado de comprar o livro pela capa, a pessoa vai clicar no seu vídeo, se o título lhe parecer interessante.

Abuse das Tags

Você deve utilizar as tags para marcar o seu vídeo, mas é importante que você as use corretamente, de acordo com o seu conteúdo. Use tags de palavras compostas e simples. Normalmente as pessoas usam frases em suas buscas.

Dependendo da tag que você inserir no seu vídeo, o próprio Youtube coloca o vídeo relacionado com outros que possuem conteúdo semelhante. Ou seja, é válido pegar as tags dos vídeos de seus concorrentes e coloca-los nos seus, se o conteúdo for parecido.

Utilizando de forma correta essa ferramenta, é possível colocar o seu vídeo em resultados de buscas relevantes.

Divulgação

Faça bom uso das redes sociais para divulgar o seu canal no yotube, seja no Facebook, Instagram, Snapchat ou Twitter, é o que vai ajudar a fazer com que as pessoas conheçam o seu trabalho.

Ter canal no Youtube requer comprometimento, o resultado não virá do dia para a noite. Mas é uma questão de investir, com o tempo, as pessoas vão conhecendo, vão gostando e indicando para outras pessoas. Logo o seu blog estará bombando, se é algo que você gosta então, vai em frente!

Recentemente adquiri um treinamento super barato e muito eficiente de um especialista em youtube, o Fernando Parmezane o Youtube para Iniciantes,

e devo confessar que estou surpresa com o conteúdo, é muito bom, o Fernando realmente entende de Youtube.

SE QUISER CONHECER DEIXAREI O LINK AQUI!!

Obrigado por ter chegado até aqui até a próxima!!

4 Dicas para que seu canal no Youtube decole
(100%) 5 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *