Atualmente, as pessoas têm usado bastante o Facebook como uma ferramenta para divulgar e ampliar as suas vendas.
Sabendo usar a rede da maneira correta, aquele que já faz parte do ramo de vendas consegue um resultado ainda mais produtivo, e há aqueles que veem no Facebook a oportunidade de empreender e até mesmo conseguir uma renda extra.
A maioria das pessoas investem em criar uma página no Facebook, para poder realmente mostrar a sua empresa, seus produtos, para que de forma indireta amplie as vendas.
Mas há uma outra alternativa se você quiser ser mais direto em relação ao oferecimento de seus produtos/serviços para o público: os grupos no Facebook.
Antes de começar
Não adianta ficar entrando em todo o grupo que ver pela frente. Não faz sentido você querer vender peças de vestuário em um grupo onde as pessoas estão negociando carros e motos, não é mesmo? Procure participar de grupos relacionados a sua atuação, onde todos que estiverem ali terão interesse naquilo que você deseja promover.
É importante que você confira as regras daquele espaço, se ele permite que haja vendas. A melhor opção é que você participe de grupos especificamente de vendas.
Participe de grupos qualificados
Não entre em grupos de discussão que são cheios de spam, aqueles em que você só vê publicidades, e apenas isso.
Fuja deles. Grupos assim não possuem nada de produtivo, e não irão te ajudar a ter um resultado
positivo.
Se você observar bem, facilmente você irá conseguir identificar se o grupo tem qualidade pelos assuntos, se são relevantes ou não, se são postadas informações úteis e se há dúvidas de membros.
Procure grupos responsivos.
Ofereça soluções
Algo que deve ser levado em conta são as dúvidas que as pessoas postam nos grupos. Uma dúvida, surge de um problema, e um bom vendedor é um solucionador de problemas Fique atento ao que a pessoa está buscando, qual é o problema que ela quer resolver.
Analisando bem o pedido, você consegue realizar uma oferta certeira que agrade a pessoa, que a deixará satisfeita.
Atenda as necessidades do seu público.
Construa a sua autoridade no Facebook
O passo mais importante se consiste nisto, então, muita atenção. Você vai procurar mostrar valor ao grupo, se propondo a postar somente conteúdos que sejam relevantes, sem fazer spam, e jamais postando conteúdos que não coincidem com o tema do grupo.
É aqui que você começa construindo a sua imagem, a sua credibilidade. Pensando na construção do seu valor, demonstre ele postando um conteúdo sobre alguma novidade da área, algo que vai trazer melhorias para a vida ou que resolva os problemas dos membros daquele grupo.
Com o tempo, isso vai fazer com que você se torne uma autoridade no grupo, as pessoas vão prestar mais atenção no que você posta e darão maior importância ao que você fala.
Antes de vender, tenha todos esses tópicos em mente. Para que você não apenas venda, mas consolide os seus clientes.
Recentemente fiz um treinamento que tem me ajudado bastante, e tenho tido excelentes resultados com as técnicas ensinadas no curso, esse treinamento é voltado exatamente para os tópicos que mencionei aqui neste artigo, em criar engajamento com as pessoas , se você desejar conhecer vou deixar o link logo abaixo desse artigo, lembrado que o valor é irrisório pela grandiosidade do seu conteúdo.
Vou ficando por aqui se você gostou desse artigo, compartilhe com sua rede de amigos ou até mesmo deixe seu comentário ai em baixo será um prazer responder suas duvidas.
Grande abraço até o próximo artigo!!