6 dicas matadoras para aumentar taxa de abertura dos seus e-mails
Bruno Ribeiro

Bruno Ribeiro

6 dicas matadoras para aumentar taxa de abertura dos seus e-mails

Olá, tudo bem?

 

Sabemos que, assim como nosso blog, o email marketing é fundamental para atrair mais pessoas para o nosso negócio.

 

No marketing digital, o e-mail é uma arma poderosa para melhorar o relacionamento dos seus contatos.

 

É mais para quem já trabalhou com e-mail marketing, sabe que as taxas de abertura de e-mail são muito baixas, então é bom se destacar, pois, seus destinatários de e-mail podem ter recebido algum outro dia que recebeu o seu.

 

Aqui estão cinco dicas que usamos para melhorar as taxas de abertura dos e-mails. Espero que tenha gostado. 

 


1# Seja você mesmo.

Isso mesmo, sem nome de empresa, pessoas como se referem a pessoas que não são da empresa.

 

Isso é ótimo quando você precisa resolver um problema de telefone, por exemplo, e  horas conversando com operadoras virtuais  é irreal, vamos pegar isso como exemplo e o mais pessoal possível.

 

Faça seu nome falar um pouco sobre você no  primeiro contato, tente forjar uma amizade com seus leitores.

 

Peça para ele te responder, pois, se ele  responder você fará uma ligação muito  interessante. 

 


2# Escrever o título não pode não abrir.

taxa de abertura de email (2)
E-mail

A linha de assunto do e-mail é, para mim, o ponto mais importante, porque você pode ser mais explicativo e todo o resto é pessoal, mas se o leitor não conseguir clicar e abrir o e-mail  como eles sabem tudo essa simpatia não é verdade.

 

Em vez de apenas avisar seus leitores, coloque uma linha de assunto que os torne irresistíveis para abrir seu e-mail.

 

Exemplo: Imagine colocar um título como este: Nova postagem no blog Provavelmente não terá uma taxa de abertura muito boa.

 

Mais se colocasse um título como o exemplo abaixo, certamente vai ser aberto 5 dicas matadoras para que seus emails sejam aberto.

 

Viu como o título do seu email é importante, portanto não pense duas vezes em gastar tempo com o seu título. 

 


3# não envie emails com muita frequência.

As pessoas dizem que esta é uma das razões para se descadastrarem da sua lista de emails, evite mandar emails com muita frequência, apenas mande quando tiver algo relevante para passar para sua lista.

 

De um limite de alguns dias entre um email e outro. Uma boa string seria se você enviar, por 

 

exemplo, 

 

 1,1,1,3,3,

 

, sabe, nos primeiros 3 dias  você pode enviar uma string em dias, porque a taxa de abertura é maior e quem o recebe tem curiosidade em conhecer a  sua história.

 

É por isso que é  importante ser mais pessoal em seu e-mail, pois pessoas geralmente o identificam com você, mas você deve se dar um pouco mais de tempo  para evitar que pessoas cancelem a assinatura da sua lista.

 


4# procure ajudar a ser gentil.

taxa de abertura de email
Taxa de abertura de email

Procure ajudar seu leitor seja um amigo para ele, mostre que ele pode confiar em você,  que não esta ali apenas para vender e sim para cultivar uma amizade.

 

No início do seu texto, deixe um aviso do porque ele recebe seu email. Esta é uma dica bem importante, pois as pessoas podem se cadastrar no seu site, e depois pode não se lembrar, então deixe bem claro no início do seu texto porque ela  esta recebendo o email.

 

É importante também deixar uma mensagem, de que ela pode parar de receber seus emails a hora que quiser, bastando apenas se descadastrar.

 

Eu sempre deixo um aviso no topo dos meus e-mails, que ela se parece com porque ela se inscreveu no meu blog, e no final deixo um aviso que você pode cancelar a inscrição se quiser, acho importante porque é isso como os impedimos de pontuar como o estágio. 

 


5# um bônus.

Recompense seus anúncios porque eles se sentem bem, se sentem valorizados.

Pode dar como bônus: 

 

E-book 

 

Vídeos gravados 

 

Infográficos 

 

Fichas 

 

Minicursos, etc. 

 

Use sua criatividade para seus anúncios. 

 

6# Contrate uma ferramenta de e-mail marketing confiável.

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Marketing

Este pode ser o primeiro ou o último conselho, pois tenho um recado importante para você.  Ter uma ferramenta profissional de email marketing é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. 

 

Existem várias ferramentas de e-mail marketing, como Mailchimp, GetResponse, InfusionSoft, LeadLovers, AWeber e muito mais.

 

Mas eu quero falar sobre uma coisa que eu uso e amo, e isso é  Egoi. Quem investe em ferramentas agora pode não ter dinheiro para investir em pagos por isso comecei no marketing digital, usei Egoi e ainda estão em uso hoje.

 

Egoi dá-lhe até 5001 contatos grátis, chama-se pacote (pague com amor) não tem de pagar nada até atingir este número de contatos e terá um serviço profissional de email  marketing.

 

Egoi é uma ótima ferramenta, além de enviar todos os meus emails corretamente ele é totalmente personalizável e outra péssima vantagem que encontrei nessa ferramenta é que  é tudo em português, o que já é uma grande vantagem em relação a outras ferramentas , que não tem esta função. 

 

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